Lunas Ecológicas

Você sabia que cada mulher utiliza cerca 15 mil absorventes descartáveis em seu ciclo reprodutivo?

Estes contaminam nossos campos, rios e mares ao redor do mundo e demoram mais de 100 anos para se decompor.

Para entender a magnitude do problema ambiental causado por jogar absorventes descartáveis no lixo, vamos ver o seguinte exemplo (tirado da reportagem feita pelo programa da TV equatoriana sobre a história dos absorventes, o impacto ambiental e alternativas práticas):

Assista aqui.

Susana utiliza em média 4 absorventes diários durante seu período, que dura cerca de 5 dias. Por mês ela utiliza no mínimo 20 absorventes, por ano 240!!!.

Dos 3 bilhões de mulheres que habitam o planeta, as que moram em cidades e tem entre 11 e 50 anos de idade, ou seja, menstruam, 1,8 bilhões utilizam absorventes descartáveis.




Isto significa que, por ano, no mundo, se JOGAM FORA aproximadamente 432 bilhões de absorventes no lixo, ou seja, 13.699 A CADA SEGUNDO!!!, sendo que esta cifra não leva em conta a população rural que, em muitos casos também as utiliza.

O principal problema com os absorventes descartáveis, é que se tratam de produtos que não são degradáveis, ou que sua degradação leva muito tempo por não serem feitos de materiais que podem se decompor e se tornar terra rapidamente. Grande parte desses materiais permanecerá por muitos anos em lixos, mares e campos, muito mais tempo que qualquer um de nós neste planeta.



Estatisticas feitas no Equador







O mundo descartável, ou seja, tudo que se joga fora sem importar as conseqüências, (sejam fraldas de bebês, pratos de festa, garrafas de água ou absorventes) é, sem duvida, um enorme contribuinte para o aquecimento global já que para fabricar a maioria destes produtos se utiliza petróleo e seus derivados.

Soluções

Lunas Bioabsorventes são parte da solução para mulheres responsáveis com a natureza e com seu corpo. Evitamos contaminar e nos mantemos saudáveis.

“Lunas Bioabsorventes” - trabalhamos para criar uma consciência global com soluções locais e simples